Logo 10 anos

EXPEDIÇÃO DIPLOMA

Atualizado em 31/10/18 12:01.

PROCEDIMENTOS PARA EXPEDIÇÃO DO DIPLOMA

ATENÇÃO: De acordo com a Resolução CEPEC 1403, o prazo será de até 45 (quarenta e cinco) dias, após a defesa, para encaminhar as solicitações de diploma, tendo o aluno entregue a versão do trabalho final com correções OU NÃOEsse prazo deve ser respeitado, impreterivelmente. Esse procedimento tem o objetivo de dar fim às solicitações de diploma feitas em prazo MUITO posterior à defesa, quando as dificuldades de arquivo da documentação colocam obstáculos à emissão de diplomas. Além do mais, o procedimento objetiva colaborar com o bom andamento dos relatórios na PLATAFORMA SUCUPIRA.

CONFIRA AGORA, O PASSO A PASSO:

Passo 1: Após a aprovação, o (a) aluno (a) deve fazer os seguintes ajustes para a versão final da dissertação/tese:

A)
Fazer as correções/alterações sugeridas pela banca examinadora;

B) Caso a banca faça alguma sugestão de mudança de título, ELE TAMBÉM DEVE CONSTAR na Ata da Defesa que está a assinatura da banca. O titulo que consta na “Ata da Defesa” deve ser o mesmo que consta no exemplar a ser entregue e em todos os demais documentos a serem entregues;

Passo 2: Encaminhar a dissertação/tese, EM FORMATO DIGITAL para a Biblioteca Central.

A) Conforme os novos procedimentos adotados pela PRPG, o (a) aluno (a) deverá encaminhar diretamente para a Biblioteca Central 1 (uma) cópia digital da dissertação (pdf), contendo o "Termo de Ciência e de Autorização de Publicações de Teses e Dissertações Eletrônicas (TECA)" assinado e escaneado, bem como 1 (um) formulário de metadados. Não será mais necessário o envio de exemplar impresso para PRPG. O e-mail para envio dessa documentação é: teses.dissertacoes.ufg@gmail.com.

B) A disponibilização da tese ou dissertação em meio eletrônico é feito pela Biblioteca Central (BC).

C) Após a defesa e aprovação pela banca examinadora, uma cópia digital da dissertação/tese deverá ser encaminhada à Biblioteca Central, contendo arquivo da dissertação/tese em formato PDF (sem a utilização de senha e que permita seleção de texto) com tamanho inferior a 19MB, acompanhado de:

• Formulário do Termo de Ciência e Autorização (TECA), como 2ª folha (ou seja, após a capa), devidamente preenchido e obrigatoriamente assinado pelo autor, que fará parte da dissertação/tese; baixe aqui
  • Ata de defesa assinada da dissertação/tese, após a ficha catalográfica (esta deve ser retirada na secretaria do programa);
  • Formulário de Metadados em formato PDF ou DOCX e que permita seleção de texto (arquivo separado da dissertação/tese). baixe aqui

Observações:

- O prazo para biblioteca enviar o "Comprovante de Recebimento da Dissertação/Tese", para o aluno, é de 05 (cinco) dias úteis.

- O procedimento para inserção da FICHA CATALOGRÁFICA não foi alterado. A mesma deve ser inserida na 4ª folha da dissertação/tese, ou seja, após a folha de rosto. acesse aqui

Depois de enviada a documentação, o(a) aluno(a) receberá um comprovante de depósito da biblioteca.

SÍNTESE: Dessa forma, o aluno deve enviar, uma cópia digital para a biblioteca, no e-mail descrito acima. NESTA CÓPIA DIGITAL A SER ENVIADA, observe a seguinte ordem:

FOLHA 1 - CAPA (Com o cabeçalho, título, autor, cidade e ano)

FOLHA 2 - TECA

FOLHA 3 - FOLHA DE ROSTO (Cabeçalho, título, autor, texto explicativo "dissertação/tese apresentada ao Programa...ectc", orientador, cidade e ano)

FOLHA 4 - FICHA CATALOGRÁFICA

FOLHA 5 - ATA DE DEFESA

Exemplos podem ser vistos na página do programa: clique aqui.

Passo 3:  Após receber o comprovante de recebimento da dissertação/tese pela biblioteca, o aluno deverá  se apresentar pessoalmente na secretaria do PPGECM e entregar a documentação descrita a seguir, para que se possa emitir o diploma:

- Versão final da tese/dissertação;

- Ata de defesa da dissertação/tese;

- Comprovante de recebimento da dissertação/tese pela Biblioteca (conforme orientações do passo n.o 2);

- RG e CPF (e passaporte, para estudantes estrangeiros). Não são aceitos CNH, ou documento de identificação profissional que não contenham os dados do RG e CPF, como substitutos para o documento de identificação;

- Diploma de Graduação frente e verso (alunos mestrado e doutorado);

- Diploma de Mestrado frente e verso (alunos doutorado);

- Declaração de "nada consta" da Biblioteca da UFG;

- Para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar visto válido na data da defesa;

- Para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação, exigência do inciso IV do Regulamento Geral, deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil;

- Para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.

IMPORTANTE: Cópias destes documentos, EM PAPEL, devem ser entregues na secretaria do programa.

MAIS IMPORTANTE AINDA: Todos estes documentos devem ser entregues, TAMBÉM, em cópias digitais (EM PDF), por meio de um PEN DRIVE.

OBSERVAÇÃO: A secretaria do PPGECM NÃO digitaliza ou faz cópia de documentos. Dessa forma, o início do processo de expedição do diploma, só terá início, caso todas as cópias impressas e digitais estejam completas.

APÓS entrega de toda a documentação, o prazo para expedição do diploma, varia entre 15 e 45  dias.

O diploma é retirado pelo estudante na Coordenadoria de Expedição e Registro de Diplomas do CGA – Reitoria (fone: 3521-1120).