Weby shortcut
Logo 10 anos

Novos procedimentos para elaboração de Ficha Catalográfica

Atualizado em 12/01/15 09:58.

A equipe do Sibi informa que, após esforço conjunto de equipes da UFG, encontra-se disponível o novo procedimento para elaboração da Ficha Catalográfica

O Sistema de Bibliotecas (Sibi/UFG) implantou em novembro de 2014 uma nova metodologia para a elaboração da ficha catalográfica, com o objetivo de oferecer à comunidade da UFG maior agilidade na confecção de tal ficha.

A nova metodologia trata-se de um programa de geração automática de ficha catalográfica, que teve como base o código fonte do software da Universidade de São Paulo (USP), que foi adaptado para a nossa realidade.

Nesse programa, o autor insere diretamente os dados de seu trabalho e o programa faz a formatação correta dos dados, disponibilizando ao autor a ficha normalizada, em um arquivo pdf, disponível para download e/ou impressão. O programa está disponível no site do Sibi (www.bc.ufg.br), link “Serviços - Catalogação na fonte”.

O Sibi ressalta que a ficha catalográfica gerada pelo novo programa não trará o número de classificação, porém ela deverá ser aceita nas unidades acadêmicas, sem prejuízo de informações contidas no trabalho a ser impresso.

Para a comunidade externa o procedimento não sofreu alteração. É preciso seguir os passos descritos no site do Sibi.

Clique e confira!

Listar Todas Voltar