Weby shortcut
Logo 10 anos

Selecao - Informacoes Gerais

Updated at 11/19/14 09:22 .

Edital de Seleção - Informações Gerais

DA INSCRIÇÃO

Estão habilitados à inscrição ao processo seletivo os portadores do título de licenciatura plena em Biologia, Física, Química ou Matemática. Em todos os casos os cursos devem estar devidamente reconhecidos pelo MEC.

No ato da inscrição, deverão ser entregues os documentos exigidos no edital, com a apresentação de um Pré-projeto de pesquisa que deverá ser redigido conforme normas constantes no edital, devendo o candidato apresentar a temática e as questões centrais que pretende investigar, com reflexões teóricas apoiadas em literatura da área, devidamente referenciadas, revelando de forma clara os interesses e propósitos do candidato.

DAS ETAPAS DA SELEÇÃO

O processo de seleção dos candidatos ao curso constará das seguintes etapas:

  • Prova escrita sobre tema na área da Educação em Ciências e Matemática, em caráter eliminatório, tendo como base, além da LDB e das orientações Curriculares para o Ensino, a leitura de obras recomendadas no edital. Serão aprovados na prova escrita os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete). A correção desta prova é realizada às cegas por dois professores, tendo como base uma matriz de correção (modelo em anexo) que é adaptada em cada processo;
  • Exame de suficiência em língua estrangeira, em caráter eliminatório, no qual é permitido o uso de dicionário no qual será avaliada a capacidade de compreensão de um texto na área de Educação em Ciências e Matemática;
  • Análise e pontuação do currículo, em caráter classificatório. Os currículos serão avaliados e valorados de acordo com a pontuação cujos critérios estarão disponíveis na coordenação do programa. Ao candidato que obtiver maior pontuação será atribuída a pontuação 10,0 (dez) e a dos demais currículos serão calculadas através de regra de três simples.
  • Exame oral, em caráter eliminatório.

A classificação final do candidato dependerá de sua Nota Geral que será calculada atribuindo-se à Prova Escrita e ao Exame Oral peso 4 e, à pontuação do currículo peso 2. A nota final mínima exigida para aprovação é 7,0 (sete).

List all Back